Você sabe o que é uma “LOVEMARK”?
Essa expressão foi criada por Kevin Roberts, que é o CEO da Saatchi & Saatchi para o seu livro homônimo e hoje, em tempos de mídias sociais e de buscas por relacionamentos mais profundos e customizados com os clientes, torna-se muito atual, pois é o "sonho de consumo" das marcas. A saber.
O próprio nome já entrega. Uma LOVEMARK é aquela marca que transcende o limite do racional. São marcas que possuem uma notória capacidade de estarem “tatuadas” nos seus consumidores, que quando chegam nesse ponto, deixam de serem consumidores para tornarem-se fãs.
A relação de um fã é sempre passional, é sempre extrema – e muitas vezes, inexplicável.
Talvez inspirado por John, Paul, George e Ringo, Kevin Roberts tenha concluído que o caminho inexorável para o sucesso das empresas e suas marcas é o amor.
O livro de Kevin é obrigatório, não só para quem vive no mercado de comunicação, mas também para aqueles que não sabem de onde vem a motivação quando determinadas marcas aparecem – e inexplicavelmente causam tantas sensações positivas. O livro desvenda esse caminho.
O site também é bem legal: http://www.lovemarks.com
As minhas principais LOVEMARKS, por diferentes razões são:
- Reebok
- Cruzeiro
- Coca-Cola
- South Park
- Bvlgari
- Becks
- Burger King
- Swatch
- Pioneer
- Morrissey
- ESPN Brasil
- KFC
- Senna
Quais são as suas LOVEMARKS?
Adaptado e atualizado por Renato Serra a partir do blog Bullshitando
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