quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Natal das Redes Sociais

Com certeza, uma das melhores e mais amplas possibilidades de utilização das redes sociais é a facilidade que temos de encontrarmos, mundo afora, pessoas criativas e talentosas. E, mais: termos a oportunidade de interagir com elas.

Neste contexto, transcrevo um recente post da minha (por que não dizer?) amiga Daniela Espírito Santo, jornalista da cidade de Porto, em Portugal.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E se o nascimento de Jesus tivesse acontecido agora, com todas as tecnologias de que dispomos em pleno século XXI?

Toda a gente se queixa de que o Natal perdeu o significado... que, hoje em dia, o Natal é apenas o reflexo da sociedade consumista e que já ninguém dá valor ou conhece as "origens" do Natal.

Já todos ouvimos este discurso vezes sem conta, mas o que também é certo é que, para quem é crente, torna-se cada vez mais difícil explicar aos mais novos as origens da Natividade. 

 Pois bem, um vídeo criado por uma agência portuguesa especializada em marketing digital pode ajudá-lo na sua missão... ou simplesmente diverti-lo.

Usando as redes sociais e sites como o Google, Amazon ou Youtube, esta empresa criou um vídeo em que as origens da Natividade são explicadas de uma forma...digamos...mais moderna.

O vídeo já é, claro está, um sucesso, tendo sido visto, até à data, mais de 25 mil vezes. Se ainda não "esbarrou" com ele no Facebook de um amigo ou num twit, dê uma olhadela e partilhe. Vale mesmo a pena:





Por Daniela Espírito Santo
@DanielaESanto

Nenhum comentário: